O Minor Alps, projeto de Matthew Caws (do Nada Surf) e a cantora Juliana Hatfield, lança o álbum de estreia Get There no dia 29 de outubro pelo selo Barsuk Records.
Depois de apresentar a faixa “Buried Plans” do compacto, a dupla revela mais uma amostra do disco com “Far From the Roses”.
O trio Mutya Keisha Siobhan apresenta uma versão de “Royals”, de Lorde, numa sessão acústica para o o Google+.
Após três meses na prisão por sonegação de impostos, Lauryn Hill lança a inédita “Consumerism”, parte de um projeto intitulado Letters from exile: Part 1.
Azealia Banks diz que seu álbum de estreia é o mais inovador do hip hop na última década.
A parceria entre M.I.A. e a Versace ganha um hotsite com a coleção produzida pela cantora para a grife. O lançamento oficial acontece no dia 16 de outubro e conta com peças diversas (calças jeans e casacos) com influências orientais, símbolos do sânscrito e arte urbana como estampa.
O Arctic Monkeys conta com a participação de Josh Homme no palco para apresentar a faixa “Knee Socks” do álbum AM em show realizado em Los Angeles.
O coletivo de hip hop Odd Future disponibiliza a inédita faixa “Look” em seu Soundcloud oficial.
O Best Coast apresenta a canção “This Lonely Morning que preenche o EP Fade Away agendado para o dia 22 de outubro. Segundo a vocalista Bethany Constantino é a faixa que deu início ao compacto. “Escrevi essa música literalmente em 5 minutos, sentada na cama, entediada”.
A cantora e compositora sueca Mapei explora o pop, R&B, soul e até funk carioca no seu delicioso single “Don’t Wait”. A produção é de Magnus Lidehäll e o lançamento acontece em novembro pelo selo Downtown Records.
Edward Sharpe & The Magnetic Zeros canta “I Saw Her Standing There”, dos Beatles, para a coletânea Beatles Reimagined.
Dan Bejar (a.k.a. Destroyer) prepara o EP Five Spanish Songs e apresenta a faixa “El Rito”.
Plus videos: o ares futuristas de Lulu James em “Sweetest Thing” (assista), o The Hidden Cameras em “Gay Goth Scene” (assista), o mundo é muito grande para Tyler, The Creator em “Tamale” (assista), os universos animados e coloridos do quinteto Joanna Gruesome em “Sugarcrush” (assista) e o gangsta dourado do Gesaffelstein em “Hate or Glory” (assista).