Sam Smith é pego pelas mãos de Flume no single “Lay Me Down”

Flume & Sam Smith

O cantor britânico Sam Smith segue com a promoção do premiado álbum In The Lonely Hour publicado pelo selo Columbia Records e de baladas soul emotivas, como “Like I Can” e “Stay With Me”.

Depois de dividir o single “Lay Me Down” na companhia do músico John Legend para a fundação Comic Relief, responsável por projetos para combater a fome na África e auxiliar comunidades LGBT no Reino Unido, o artista ganha uma versão assinada pelo DJ/produtor australiano Harley Streten, ou simplesmente Flume, que já retrabalhou composições importantes dos canadenses do Arcade Fire (“Afterlife”), da neozelandesa Lorde (“Tennis Court”) e dos irmãos do Disclosure (“You & Me”).

Na nova versão, Flume faz com que as dores amorosas de Smith se percam pelas camadas de sua eletrônica atmosférica e requebrada com essência R&B, sintetizadores espaciais e beats cronometrados envolventes. Aqui, se for para sofrer com um coração partido que ao menos seja numa pista de dança.

Vale lembrar a versão original da canção para sofrer sozinho como o músico no audiovisual dirigido por Ryan Hope e que Smith aparece no funeral de seu parceiro acompanhado de amigos e, em seguida, lembrando dos momentos de alegria do casal.


Clipe de “Lay Me Down”

Flume trabalha no segundo registro de estúdio, o sucessor do homônimo de singles como “Space Cadet”, aguardado para o segundo semestre do ano e confirma a participação de Smith em uma das composições e que ainda pode trazer parcerias com Lorde e Chet Faker.

Já Smith, que também trabalha em um novo disco, é uma das principais atrações do Rock in Rio 2015 no dia 26 de setembro. Além dele, astros da cena pop como Rihanna, Lulu Santos, Sheppard também cantam no palco mundo. Erasmo Carlos, Ultraje a Rigor, Carlinhos Brown e outros nomes sobem no palco Sunset na mesma noite.

As apresentações acontecem nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro no Rio de Janeiro e ao comprar seu ingresso para o Rock in Rio poderá desfrutar de shows imperdíveis, como: Queens of the Stone Age, Mötley Crüe, One Republic, Royal Blood, Queen com Adam Lambert, Metallica, Faith no More, Katy Perry, Robyn, A-Ha e System Of A Down.

O local será a tradicional Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. As atrações estarão divididas entre os palcos Mundo, Sunset e a Tenda Eletrônica.