David Bowie inspirado por Kendrick Lamar em ‘★’, SBTRKT divulga remix descartado de Adele, Frances convoca meio Disclosure em “Borrowed Time” e videoclipes

David Bowie

Segundo o produtor Tony Visconti, as canções de Kendrick Lamar serviram de inspiração para o álbum ‘★’ (Blackstar) de David Bowie.

“Estávamos ouvindo muito Kendrick Lamar. Amamos o fato de ele ter sido tão mente aberta e de não ter feito um disco (To Pimp A Butterfly) quadrado de hip-hop. Ele jogou tudo ali e isso é exatamente o que nós queríamos fazer. O objetivo, de diferente maneiras, era evitar o rock and roll”, disse o produtor.

O disco, aguardado para janeiro pelo selo Columbia, conta com a participação de James Murphy, do LCD Soundsystem, como percussionista em duas faixas.


Dan Auerbach (do The Black Keys) divulga a faixa “Young” do seu projeto The Arcs que será lançada no vinil especial The Arcs vs. The Inventors Vol. 1 na ‘Black Friday’ do Record Store Day.

O Coldplay disponibiliza prévia de todas as faixas do álbum A Head Full Of Dreams.

Em entrevista para a rádio BBC, o The xx revela que pretende finalizar as gravações do sucessor de Coexist até o Natal e colocar o trabalho nas lojas no próximo ano. O grupo ainda afirma que a sonoridade do trabalho será “completamente diferente” dos registros anteriores.

A cantora inglesa Frances divulga o single “Borrowed Time” e que é produzido por Howard Lawrence do Disclosure.

O produtor SBTRKT publica um remix descartado de “Chasing Pavements”, realizado na época da promoção do álbum 19 (2008) de Adele, a pedido do selo XL.



Adele canta a faixa “Water Under the Bridge”, extraída do álbum 25, no palco do ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’.

O DIIV disponibiliza a canção “Mire (Grant’s Song)” do álbum Is the Is Are marcado para fevereiro pelo selo Captured Tracks.

Erika M. Anderson (a.k.a. EMA) compartilha “Amnesia Haze”, música composta para o filme ‘#HORROR’ estrelado por Chloë Sevigny e Natasha Lyonne.

A violinista Sarah Neufeld, do Arcade Fire, lança o disco solo The Ridge no próximo ano e publica a faixa título do trabalho.

A australiana Courtney Barnett faz cover de “Redondo Beach” em comemoração aos 40 anos do álbum Horses de Patti Smith.

Adrian Thaws (a.k.a. Tricky) anuncia o projeto colaborativo Skilled Mechanics na companhia de nomes como o DJ Milo, Luke Harris, Oh Land, Ivy 艾菲, Ann Dao, entre outros.

The Tallest Man on Earth - Darkness of the Dream

Plus videos: o The Tallest Man on Earth num sonho coreografado em “Darkness of the Dream”, o Majical Cloudz numa apresentação intimista de “Game Show”, a aventura urbana e selvagem do rapper Mykki Blanco em “Coke White, Starlight”, a festa de máscaras de John Cale em “Close Watch” e o psicodélico Miley Cyrus & Her Dead Petz em “Lighter”.