Após anos de espera, M.I.A. terá seu documentário ‘MATANGI / MAYA / M.I.A’ lançado

Depois de ser adiado por quase seis anos, o documentário sobre a cantora M.I.A. verá a luz do dia e será exibido pela primeira vez. ‘MATANGI / MAYA / M.I.A’ teve sua estreia oficializada para o mês de janeiro no Sundance Film Festival 2018, nos Estados Unidos.

O filme, até então engavetado, havia sido interrompido por diferenças entre o diretor do projeto, Stephen Loveridge, e a antiga gravadora da artista. Na época, devido aos acontecimentos e conteúdo do trabalho, a cantora chegou a comentar que o filme poderia demorar mais de dez anos para chegar aos cinemas.

‘MATANGI / MAYA / M.I.A’ é focado na história da rapper e ativista do Sri Lanka que renovou a cena do hip hop global com suas letras sociopolíticas, videoclipes visualmente polêmicos e até comprar briga com o povo norte-americano ao levantar o dedo do meio durante a apresentação de Madonna no SuperBowl. O projeto é repleto de gravações pessoais nunca vistas que abrange décadas e com uma série de entrevistados como Richard Russel, Diplo a Kanye West.

Assista a um trailer amador do documentário: