The Weeknd lança o EP ‘My Dear Melancholy,’ com seis faixas inéditas

O músico canadense Abel Tesfaye (a.k.a. The Weeknd) lança quase de surpresa o EP My Dear Melancholy,, o sucessor de Starboy, após divulgar horas antes em suas redes sociais e disponibilizar o trabalho na íntegra nas plataformas de streaming.

O compacto (com uma vírgula no título e que sugere uma – possível – continuação) conta com seis faixas inéditas (como “Call My Name”, “Wasted Times” e “Privilege”), entre elas duas contribuições (“I Was Never There” e “Hurt You”) do DJ/produtor francês Mike Lévy (a.k.a. Gesaffelstein).

My Dear Melancholy, evoca os primeiros trabalhos de Tesfaye e a sonoridade R&B carrancuda de sua trilogia de mixtapes (House of Balloons, Thursday e Echoes of Silence) para expor desilusões amorosas (“Call Out M Name”) e relacionamentos tóxicos (“I Was Neer There”) num ato de redenção (“Privilege”) na produção cuidadosa junto a nomes como Guy-Manuel de Homem-Christo (do Daft Punk), Skrillex, Mike WiLL Made-It, entre outros.

Para auxiliar na promoção de My Dear Melancholy,, as faixas “Call Out My Name” e “Try Me” ganharam videoclipes verticais com exclusividade no Spotify. O primeiro é estrelado por Sasha Lane, a atriz do filme ‘Docinho da América’ (2016).