A visionária Janelle Monáe libera o filme sci-fi e o álbum ‘Dirty Computer’

A talentosa e visionária Janelle Monáe coloca nas ruas o álbum visual (político, sexual e empoderado) Dirty Computer após mostrar canções como “Make Me Feel”, “Django Jane”, “Pynk” e “I Like That” do material publicado pelo selo WEA.

O filme sci-fi ‘Dirty Computer: An Emotion Picture’, uma versão glamourosa da artista para ‘THX 1138’ (1971) de George Lucas com pitadas de ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ (2004), retrata a história da jovem Jane 57821 (Monáe) numa sociedade totalitária em um futuro próximo e capturada pelo governo para ter todas as suas memórias apagadas como parte de um experimento. O procedimento serve para purificar os cidadãos, classificados como “computadores”, e privá-los da liberdade e felicidade diante dos olhos da gestão opressora.

É neste universo que Jane 57821 torna-se uma fora-da-lei ao exercer sua identidade própria, viver o amor livre e buscar sua autonomia no meio do caos das convenções.

A direção do projeto é de Andrew Donoho e Chuck Lightning com colaborações de Alan Ferguson, Emma Westenberg e Lacey Duke.

Dirty Computer encontra-se disponível nas plataformas de streaming e tem participações de Pharrell Williams, Zoë Kravitz, Grimes e Brian Wilson (do The Beach Boys):