Lux Prima, projeto de Karen O e Danger Mouse, lança disco de estreia

A roqueira Karen O (do Yeah Yeah Yeahs) e o músico/produtor Danger Mouse (metade do Gnarls Barkley e do Broken Bells) unem suas habilidades musicais e apresentam o primeiro álbum de estúdio do projeto colaborativo Lux Prima.

O disco autointitulado traz composições que ilustram ambientes fantásticos numa sonoridade cinematográfica sombria e composições de escusa. Sua odisseia reflexiva transita pelo spaghetti western na sinfônica e enigmática “Lux Prima”, folk alucinógeno na transformadora “Ministry”, natureza punk no vocal contido de Karen na empoderada “Woman” em que ruge “what you see” no refrão, nostalgia pop groove em “Leopard’s Tongue’, melancolia disco funk em “Turn the Light” e uma sonoridade hip hop inesperada na climática “Nox Lumina”.

Em Lux Prima, a urgência habitual de Karen O, conhecida no YYY, evapora e é invadida por uma pureza e aura ponderada. O resultado é um trabalho inovador e complexo para ambos os artistas explorarem novos territórios com sucesso.

“Depois de fazer música nos últimos vinte anos e começar a fazer esse álbum com o Danger Mouse, eu sabia algumas coisas (…) uma delas era que o espírito de colaboração entre nós seria puro, e dois era que, quanto mais eu vivo, menos fica claro para mim. Quando você cria de um lugar desfocado, você pode ir a lugares mais distantes do que nunca. Eu pensei que nós dois estávamos empolgados para ir além”, relata Karen O.