Matt Kivel amadure sua sonoridade experimental no intimista álbum ‘Last Night In America’

O cantor, compositor e multi-instrumentista californiano Matt Kivel lança o quinto álbum de estúdio Last Night In America, o sucessor de Fires On The Plain, pelo selo Cascine / Pedro Y El Lobo.

No registro, o artista amadurece sua sonoridade ao unir arranjos minimalistas com elementos modernos de americana, lo-fi pop e ambient para desenhar seus sentimentos numa atmosfera etérea, nostálgica e receptiva.

Suas batidas eletrônicas, guitarras e melodias cordiais (“The Tower” e “Wendy and Roxanne) ganham representatividade emotiva em composições cantadas – como no protesto apaixonado de “Two Braids” ao contrastar o apocalipse com a felicidade cotidiana em um bar ou na melancólica “Radiance” – e peças instrumentais puras (como os interludes “Under the Glass Air” e “Tiptoe America”).

Kivel escreveu e gravou todos os sons do disco durante um período em Austin, Texas, observando um mundo turbulento na televisão através das lentes de uma vida mais lenta. As vinhetas instrumentais se misturam ao evocativo lirismo de fala mansa para um sentimento que é íntimo e abrangente do músico.

Last Night In America encontra-se disponível para audição nas plataformas de streaming.

“L.A. Coliseum”, faixa com doses de dream pop e country para retratar um amor platônico durante uma luta de boxe no tal L.A. Coliseum, ganha um videoclipe dirigido por Sachiyo Takahashi.

A indie folk experimental “Two Braids” também recebe um vídeo dirigido por Takahashi: