Joy Division comemora 40 anos de seu álbum de estreia com série de 10 videoclipes

O álbum de estreia do Joy Division, Unknown Pleasures, completa 40 anos de seu lançamento hoje, dia 15 de junho. Para celebrar a data, o canal da banda no YouTube publicará um projeto intitulado de ‘Unknown Pleasures: Reimagined’, no qual diretores diferentes irão apresentar um videoclipe para cada um das canções do clássico disco.

Warren Jackson, coordenador visual da banda, é o responsável pelo projeto e o descreve como “uma re-imaginação em filmes da música para 2019.” O artista já trabalhou em outros projetos do Joy Division e também foi diretor de arte em discos do New Order.

A primeira faixa a ganhar tratamento é “I Remember Nothing” com direção da dupla islandesa Helgi & Hörður. No vídeo, dois homens encenam uma luta e dança em uma paisagem natural. Os atores do videoclipe são Baltasar Breki Samper (de ‘Chernobyl’) e Hilmir Jensson.

Além dos videoclipes, Unknown Pleasure será relançado em um combo especial com: um LP do disco, em vinil vermelho com uma capa branca alternativa que lembra o design da ideia original e uma camiseta com a arte do álbum.