Emicida apresenta o single “AmarElo”, sua aguardada parceria com Pabllo Vittar e Majur, que dá título ao novo álbum do rapper, o sucessor de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, que traz a faixa “Eminência Parda” no repertório.
A canção é uma faixa de militância nas mensagens de luta, força e diversidade em busca da superação com sample de “Sujeito de Sorte”, faixa do álbum Alucinação (1976) de Belchior, nos versos “tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”.
Sobre a parceria, o rapper conta:
“As duas trazem, em suas vivências e em suas obras, histórias bonitas a respeito de acreditar em si e de lutar contra o mundo para ser quem são”.
Para divulgar a canção, um videoclipe gravado no Morro do Alemão é apresentado. O trabalho começa com um relato verídico de um homem que tentou suicídio e sem perspectivas com sua própria saúde mental. A música, então, entra justamente para refletir e estimular a força interior e a superação de cada pessoa.
O roteiro é de Emicida e a direção de Sandiego Fernandes.
“Belchior tinha razão…”
O trio vai apresentar a faixa no palco do MTV MIAW 2019 que acontece no dia 04 de julho às 22 horas.
Nada melhor do que começar a semana com um anúncio maravilhoso, né? Pode confirmar: @emicida, @pabllovittar e @majuroficial apresentarão a nova parceria “AmarElo” juntinhos nos #PremiosMTVMIAW. Só não esquece, a premiação vai ao ar dia 04 de julho, 22h! (📷: Léo de França) pic.twitter.com/3oErXb1HN9
— MTV BRASIL (@MTVBrasil) 24 de junho de 2019