Shingai, a voz do The Noisettes, aventura-se em carreira solo no EP ‘Ancient Futures’

A bela e talentosa Shingai Shoniwa (a.k.a. Shingai), a lendária líder / baixista do The Noisettes e dona do hit “Don’t Upset The Rhythm (Go Baby Go)”, inaugura um novo capítulo em sua carreira com o lançamento do EP solo Ancient Futures.

As quatro canções, produzidas por Gadi Sassoon, exploram ritmos tradicionais da cultura do Zimbábue (“Zimtron”) que se fundem com elementos eletrônicos e o vocal icônico Shingai. Como “Coming Home”, inspirada numa música do seu tio, o músico Thomas Mapfumo e o hit zimbabuano “Shumba”, com a combinação de sintetizadores e instrumentos fortes de percussão.

Ancient Futures é uma aventura sonora pelas heranças hereditárias de Shingai com elementos de sua arte pop moderna e groove para demarcar um novo caminho musical.

O videoclipe de “Coming Home” foi gravado nas montanhas de Domboshava e na movimentada capital de Harare, no Zimbábue. No trabalho, Shingai leva seu espectador a uma jornada cinematográfica e visualmente estimulante com talentos locais e criativos. A direção é de Joseph Adesunloye.