Beth Ditto (do Gossip) transforma-se na drag queen Divine, musa de John Waters

A revista The Face apresenta uma nova série em sua publicação chamada de ‘Superfan’, em que um ícone contemporâneo encontra-se com um clássico. No episódio de estreia, a cantora Beth Ditto (atualmente, em turnê com seu Gossip), revela o seu amor pela icônica drag queen Divine, a musa e confidente do diretor John Waters.

“Antes do punk existir, tínhamos Divine”, diz Ditto.

Em vídeo, Ditto aparece cantando “You Think You’re a Man”, sucesso da drag queen, enquanto se arruma para uma sessão de fotos e fala mais sobre quem foi Divine e como foi influenciada por sua arte.

Beth revela como o clássico e bizarro filme ‘Pink Flamingos’ (1972) transformou a sua vida quando um amigo levou uma fita VHS para assistirem e relembra a cena em que Divine (literalmente) come as fezes de um cachorro em cena, porque achava aquilo realmente punk.

A grande revelação vem no final do vídeo, quando Ditto aparece transformada em Divine num ilustre vestido vermelho fazendo referência ao filme ‘Pink Flamingos.

“Todos podemos abraçar as partes estranhas de nós mesmos. A beleza é relativa e a criatividade pode ser muito mais simples do que você pensa. Todos que eu conheço amam a Divine”.