5 discos para ouvir hoje: half•alive, Bon Iver, Electric Youth e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: half•alive, Bon Iver, Electric Youth, Ra Ra Riot e Marika Hackman.

half•aliveNow, Not Yet
(RCA Records)

Um ano após viralizar com o videoclipe coreografado de “Still Feel.”, um número pop colorido e iluminado pela aura disco, o trio norte-americano half•alive apresenta o seu disco de estreia Now, Not Yet. Procurando manter-se fiel as influências pop, funk e soul com autenticidade (“Maybe”) e esplendor (“Runaway” e “Pure Gold”), o grupo conta com presenças ilustres de artistas como Kimbra (na calorosa “Ice Cold.”) e Samm Henshaw (em “Rest”) no material.

Bon Iveri,i
(Jagjaguwar)

O quarto álbum do Bon Iver é a conclusão de um ciclo iniciado com For Emma, Forever Ago há mais de dez anos. Com sua fusão de indie, folk e música eletrônica, Justin Vernon combina as sonoridades dos três trabalhos anteriores, vagando por momentos acústicos (“Marion”) e outros de experimentações (“iMi” com a participação de James Blake e “We”), aliado de sua delicadeza magistral para abordar temas e relações de cunho pessoal (“Hey Ma”) como o título da obra reforça.

Electric YouthMemory Emotion
(Last Gang Records)

Depois de cinco anos do disco de estreia Innerworld, o duo synthpop Electric Youth – mais conhecido pela trilha sonora de ‘Drive’ – retoma os trabalhos com Memory Emotion. Como uma jornada cinematográfica sci-fi por memórias e emoções através de sintetizadores analógicos e o vocal angelical de Bronwyn Griffin, o registro busca explorar um espectro mais amplo em seus sons, sensações e ritmos.

Ra Ra RiotSuperbloom
(Rob the Rich/Caroline)

Superbloom, o quinto disco de estúdio do Ra Ra Riot, é o auge criativo do grupo com composições radiantes supervisionadas pelo produtor Rostam Batmanglij (Clairo, Maggie Rogers, Haim). O quinteto garante o ecletismo pop irresistível que adotou desde a primeira formação ao incorporar luxuosos arranjos numa infinidade de gêneros musicais.

Marika HackmanAny Human Friend
(Sub Pop Records)

Any Human Friend é o terceiro disco de estúdio da cantora e compositora Marika Hackman. Produzido por ela e David Wrench (Frank Ocean, The xx), a roqueira revela-se mais confiante do que nunca. Suas canções soam honestas ao abraçar temas de cunho pessoal e sexual (“Hand Solo”) com naturalidade, humor e acidez (“The One”).