5 discos para ouvir hoje: Shura, Friendly Fires, Florence and the Machine e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Shura, Friendly Fires, Sleater-Kinney, Red Hearse e Florence and the Machine.

ShuraForevher
(Secretly Canadian)

Shura lança o segundo disco de estúdio Forevher e que diz ser “uma celebração ao amor queer”. Com influências vindas de Joni Mitchell, Minnie Riperton, Bon Iver, Prince, Frank Ocean e Ariel Pink, a artista encontra uma maneira ousada, honesta e apaixonante de externar seus sentimentos (“Religion (U Can Lay Your Hands On Me)” e “The Stage”) sem perder a essência de seu trabalho de estreia.

Friendly FiresInflorescent
(Polydor Records)

O grupo dance rock Friendly Fires volta com o seu primeiro disco em oito anos com produção assinada por nomes como Mark Ralph, James Ford e o duo Disclosure. Inflorescent carrega a combinação de gêneros do trio, que navega com facilidade pelo disco funky groove (“Heaven Let Me In”), em melodias exaltadas (“Love Like Waves”) com o calor dos trópicos.

Sleater-KinneyThe Center Won’t Hold
(Mom + Pop)

Quatro anos depois do álbum No Cities To Love, o trio (agora duo) Sleater-Kinney volta com o seu rock caótico no nono registro de estúdio, The Center Won’t Hold On, sob a cuidadosa produção de St. Vincent. São canções com um olhar mirado em temas como tecnologia, mídias sociais e o discurso político atual (“The Future Is Here”).

Red HearseRed Hearse
(RCA Records)

Red Hearse é o supergrupo formado por produtores e compositores do alto escalão no mundo da música. São eles: Jack Antonoff (Lorde, Lana Del Rey), Sounwave (Kendrick Lamar) e Sam Dew (Rihanna, Jessie Ware). Deste casamento de mentes criativas nasce um pop entusiasmado (“Red Hearse”) envolvido de romantismo (“Honey”) e carisma em suas composições sintetizadas e ágeis.

Florence and the MachineLungs (10th Anniversary Edition
(Island Records)

O Florence and the Machine comemora os dez anos do álbum Lungs com uma edição especial com curadoria da própria Florence Welch. Junto ao trabalho original estão a demo “Ghosts”, um cover de “Postcards from Italy” do Beirut, uma versão de “Oh! Darling” dos Beatles gravada nos estúdios Abbey Road, “My Best Dress” e “Donkey Kosh” feitas na época do lançamento do disco, entre outras raridades.