5 discos para ouvir hoje: Taylor Swift, Mariah the Scientist, BROCKHAMPTON e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Taylor Swift, BROCKHAMPTON, Jay Som, Raphael Saadiq e Mariah the Scientist.

Taylor SwiftLover
(Republic Records)

Em Lover, Taylor Swift aparece com valsas animadoras e coloridas sobre amor (vindas do relacionamento estável com o ator Joe Alwyn – “London Boy” e “Lover”), dramas pessoais (“Cruel Summer” e “Soon You’ll Get Better”) e joga-se no pop chiclete na companhia de Brendon Urie do Panic! at the Disco (“ME!”). O registro conta com a produção esperta de mentes do gênero como Jack Antonoff e Joel Little (Lorde, BROODS), além da contribuição de St. Vincent na composição “Cruel Summer”.

BROCKHAMPTONGINGER
(Question Everything/RCA Records)

A boy band BROCKHAMPTON lança o seu quinto disco de estúdio com o propósito de fazer um registro acessível ao público. Mesmo com temas complexos como drogas (“Sugar”), ansiedade, solidão (“Love Me For Life”), relacionamentos tóxicos (“No Halo”) e a saída de Ameer Vann do grupo devido à uma acusação por abuso sexual (“Dearly Departed”), GINGER descontrói assuntos incômodos e transforma-os em beleza em seu hip hop organizado e dinâmico.

Jay SomAnak Ko
(Lucky Number)

A cantora, compositora e multi-instrumentista Melina Duterte (a.k.a. Jay Som) lança o álbum Anak Ko com uma produção mais aprimorada e menos “amadora” que seus antecessores. Seu indie rock, arquitetado para elucidar canções de amor próprio e de desprezo, é trilhado por guitarras shoegaze (“Superbike”), belos arranjos orquestrados (“Get Well”) e a produção primordial da própria Duterte.

Raphael SaadiqJimmy Lee
(Columbia)

O músico e produtor Raphael Saadiq volta com o seu primeiro disco em oito anos para confrontar fantasmas do passado. Jimmy Lee é o trabalho mais pessoal do artista que com seu soul e R&B refinado, como se estivesse numa conversa com Deus (“Sinners Prayer” e “Belongs to God”) para rever feridas da alma, canta sobre vícios (“Something Keeps Calling”) e a morte do irmão por overdose de heroína após contrair o HIV.

Mariah the ScientistMaster
(RCA Records)

Master é o projeto de estreia da jovem cantora, compositora e produtora R&B Mariah the Scientist. As dez faixas, influenciadas por nomes como SZA, Brent Faiyaz e Frank Ocean (“Beetlejuice”), retratam histórias de amor e relacionamentos de uma forma crua (“Reminders”) e inspiradora vindas da promissora artista.