5 discos para ouvir hoje: Bat for Lashes, Jaloo, MUNA e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Bat for Lashes, Jaloo, MUNA, Kindness e Perera Elsewhere.

Bat for LashesLost Girls
(AWAL Recordings)

A cantora e compositora Natasha Khan (a.k.a. Bat for Lashes) lança um álbum coberto de romantismo (“Feel for You”), uma homenagem a Los Angeles (onde o álbum foi gravado) e aos filmes sci-fi e de fantasia que mudaram a sua vida, envolvido por uma atmosfera dos anos 80 (“Kids in the Dark”) no que chama de “a irmã mais nova e travessa, widescreen e repleta de intensidade technicolor” de seu disco anterior (The Bride).

Jalooft.
(Elemess)

O cantor, compositor e produtor paraense Jaloo lança o seu segundo disco de estúdio ft., uma reunião de parcerias das mais diferentes vertentes da música brasileira, com nomes como Karol Conka, Céu, Pedrow, Gaby Amarantos, Dona Onete, Lia Clark, Mc Tha, BadSista, entre outros. Apesar dos variados estilos, a identidade e a essência do artista mantém-se notável.

MUNASave The World
(RCA Records)

Em seu segundo disco de estúdio, o trio pop MUNA convoca o produtor Mike Crossey (Wolf Alice, The 1975) para iluminar sua melancolia em sintetizadores nostálgicos, grooves pontuados e beats eletrônicos libertadores (“Never”) que desenham suas histórias tocantes de desgosto (“Stayaway”) e amor próprio.

KindnessSomething Like A War
(Female Energy)

O produtor Adam Bainbridge (a.k.a. Kindness), com sua eletrônica sentimental tênue e cósmica desprendida de estilos que a acompanha, apresenta o seu terceiro disco de estúdio na companhia de grandes nomes como Robyn (“The Warning” e “Cry Everything”), Seinabo Sey (“Lost Without” escrita com Kelela), Jazmine Sullivan e Sampha (“Hard to Believe”), entre outros.

Perera ElsewhereThrill EP
(Friends of Friends)

A cantora e produtora Perera Elsewhere compartilha o EP Thrill com cinco faixas que nutrem o universo pop experimental criado com elementos do trip hop e do doom folk. De sua sonoridade caliginosa, envolvida de sonoridades distorcidas e versos sussurrados, sua canções manifestam-se como ingênuos encantamentos (“Wait N See”) aos ouvidos.