SOFI TUKKER volta selvagem com seu dance pop no single “Purple Hat”

O duo dance pop norte-americano SOFI TUKKER compartilha o single “Purple Hat”, faixa que dá origem – por seus versos – ao título do EP Dancing on the People, o sucessor do disco de estreia Treehouse, agendado para o dia 20 de setembro pelo selo Ultra Music.

A festiva “Purple Hat” começa como um sambinha maroto de elevador, mas logo é tomada pela euforia e produção extasiante da dupla. Em cena, entra o vocal dominante de Tucker Halpern – que faz seus “dancing‚ dancing on the people‚ people” ganhar proporções de “Bubble Butt” do Major Lazer -, beats afincados, riffs calorosos vindo dos trópicos e a doçura de Sophie Hawley-Weld em seu convite para se entregar à dança de modo selvagem.

“Nós escrevemos “Purple Hat” no dia seguinte à nossa primeira festa do EP ‘Animal Talk’. Começamos a fazer essas festas para trazer de volta a vibração selvagem e inclusiva da dança. Tuck estava literalmente usando um chapéu roxo e uma camisa com estampa de guepardo. As pessoas estavam subindo umas em cima das outras (…) todo mundo estava solto e sentindo a vibração. Era selvagem (…) queríamos capturar esse sentimento cru de uma música. Se houvesse uma música que incluísse tudo o que tratamos, seria essa”, conta Sophie.