5 discos para ouvir hoje: Tove Lo, M83, Brittany Howard e mais

Confira os principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Tove Lo, M83, Brittany Howard, Liam Gallagher e Cashmere Cat.

Tove LoSunshine Kitty
(Universal)

Em seu quarto disco de estúdio, Sunshine Kitty, a cantora sueca Tove Lo vem acompanhada de colaborações marcantes para expandir sua trajetória no cenário do pop. Na lista de convidados aparecem nomes como ALMA (“Bad as the Boys”), Kylie Minogue (“Really Don’t Like U”), o paulista MC Zaac (com a tateada de funk brasileiro em “Are U Gonna Tell Her?”), Doja Cat (“Equally Lost”) e Jax Jones (“Jacques”).

M83DSVII
(Mute)

O produtor francês Anthony Gonzalez (a.k.a. M83) apresenta o álbum DSVII, uma sequência do disco Digital Shades Vol 1 (2007), influenciado imensamente pelas primeiras trilhas sonoras de videogames, filmes de ficção científica / fantasia dos anos 80 e sintetizadores analógicos de artistas como Brian Eno, Suzanne Ciani e John Carpenter. São composições atmosféricas e ambientes (“Feelings”), fora do nível comercial de seus últimos trabalhos, dignas de recordar a infância do próprio músico.

Brittany HowardJaime
(ATO)

A cantora, compositora e guitarrista Brittany Howard, conhecida por seus feitos no Alabama Shakes, mostra o seu primeiro disco solo Jaime. Liricamente, as músicas exploram claramente o ponto de vista da artista, expondo traumas de seu passado (principalmente na perturbadora “Goat Head”, que narra um crime de ódio racial contra sua família), sexualidade, furor político (“Georgia”) e religião (“He Loves Me”). Diante de tantos temas, Brittany encontra equilíbrio e soberania em sua potência vocal e melodias assertivas calcadas no blues rock, jazz, funk, soul e psicodelia.

Liam GallagherWhy Me? Why Not.
(Warner Bros)

Mesmo com o fim do Oasis, há mais de dez anos, o ex-integrante Liam Gallagher continua entregando a fórmula da banda (“Shockwave”) aos fãs neste Why Me? Why Not, seu segundo registro solo. No entanto, desta vez, soa mais confiante, despojado (“Now That I’ve Found You”, “Halo”) e até seguro (como em “One Of Us” que parece ter uma tentativa de acerto de contas com o irmão) sem as pressões e obstáculos da receosa estreia.

Cashmere CatPrincess Catgirl
(Mad Love/Interscope)

O DJ e produtor norueguês Magnus August Høiberg (a.k.a. Cashmere Cat) lança o álbum Princess Catgirl, o sucessor da estreia 9, na companhia de produtores notáveis como Benny Blanco, SOPHIE, Elof Loelv, entre outros. Princess Catgirl é uma peregrinação fantasiosa pela eletrônica eclética e entusiasta de vocais distorcidos (“Emotions”) com direito a samples familiares como “What a Girl Wants” de Christina Aguilera em “Watergirl” e “Moonlight” de XXXTENTACION em “Moo”.