Mika lida com sua sexualidade em tempos de perseguição no clipe noir de “Sanremo”

Mika celebra o lançamento do álbum My Name is Michael Holbrook , de números como “Tiny Love”, e compartilha o videoclipe de “Sanremo”, faixa em que canta sobre um jovem gay pelas ruas de San Remo e, ao mesmo tempo, sentir-se extremamente intimidado por qualquer presença masculina que o atraia.

“Essa música é sobre luxúria, mesmo que às vezes inacessível. Este filme também é uma realidade, um pouco de sonho e até um pesadelo. Mas contém beleza e desejo não convencionais”, escreve o músico

No videoclipe, Mika é um homossexual que precisa driblar uma sociedade italiana conservadora, que considera sua orientação uma doença, nos anos 50. Deixa sua esposa e filha para trás para conhecer um submundo – e bordéis (à la ‘Querelle’)no qual marinheiros derramam leite em homens seminus e passa a flertar com rapazes, mas sempre sentindo-se ameaçado por olhares da polícia e de membros do clero.

“O clipe acontece em uma época em que a homossexualidade, se não ilegal, era socialmente inaceitável, um tempo de discriminação e perseguição. “Sanremo” representa seu sonho utópico, um lugar fictício de libertação e transcendência, revela o diretor Wiz.