5 discos para ouvir hoje: Devonté Hynes & Third Coast Percussion, Big Thief, Kim Gordon e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Devonté Hynes & Third Coast Percussion, Big Thief, Kim Gordon, Asa e Devon Welsh.

Devonté Hynes & Third Coast PercussionFields
(Cedille)

Devonté Hynes, mais conhecido pela alcunha Blood Orange, assume sua identidade para lançar o primeiro álbum de música clássica da carreira. As composições de Fields são apresentadas na companhia do quarteto Third Coast Percussion, premiados com um Grammy. O material consiste em uma suíte intitulada “For All Its Fury”, as onze faixas do disco, seguida por “Perfectly Voiceless” e “There Was Nothing”.

Big ThiefTwo Hands
(4AD)

Two Hands é o segundo álbum do Big Thief neste ano. Suas músicas foram gravadas ao vivo, praticamente sem overdubs. Quase todas as faixas apresentam tomadas vocais inteiramente ao vivo, deixando a voz de Adrianne vulnerável. Onde o álbum anterior (U.F.O.F.) levita com sons e efeitos misteriosos, Two Hands cria-se na crueza, negatividade (“Not”) e intimidade (“Forgotten Eyes”).

Kim GordonNo Home Record
(Matador Records)

A icônica Kim Gordon, co-fundadora do Sonic Youth, apresenta o seu primeiro álbum solo. O trabalho, produzido por Justin Raisen (Angel Olsen, Sky Ferreira), é embalado numa sonoridade caótica (“Sketch Artist”) e imediata de guitarras distorcidas (“Air BnB”), batidas pesadas (“Hungry Baby”) e o vocal notável de Gordon que visita o industrial, o minimal rock e o punk com relevância.

AsaLucid
(LAB 344)

Após cinco anos de hiato, a cantora e compositora Asa retorna com o Lucid. No álbum, a artista busca superar o fim de um relacionamento intenso, fazendo com que todo o processo – tanto o desgosto (“The Beginning”) quanto a cura (“Good Thing”) – façam parte da receita do disco. Canta sobre o amor, mas sacia a fome humana de descrever uma emoção que é tão comum, mas incompreendida.

Devon WelshTrue Love
(You Are Accepted)

O ex-vocalista do Majical Cloudz apresenta o seu segundo álbum de estúdio, True Love, em que compartilha sobre insegurança e emoções sombrias envolvendo o amor. Usando sua instrumentação distintamente mínima como pano de fundo e em letras sérias, compartilha (quase) tudo o que sabe sobre o tema.