Björk pode estrelar em novo filme do diretor de ‘A Bruxa’

O diretor Robert Eggers, de ‘A Bruxa’ e ‘O Farol’, trabalha em seu próximo filme, um drama de vingança viking, ‘The Northman’.

O filme se passa na Islândia na virada do século X. O roteiro, escrito por Eggers e o romancista islandês Sjón, gira em torno de um príncipe nórdico que inicia uma missão de vingança depois que seu pai é assassinado. Alexander Skarsgård está em negociações para interpretar o príncipe e outros atores já são disputados para entrar no elenco, como Bill Skarsgård, Nicole Kidman , Willem Dafoe e Anya Taylor-Joy.

Segundo o IndieWire, fontes próximas da produção do filme afirmam que a cantora islandesa Björk é uma das favoritas em um papel coadjuvante. Caso aconteça, a participação marca o seu retorno às telas do cinema desde o drama musical ‘Dançando no Escuro’, filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Ainda de acordo o Collider, as negociações com Björk estão mais alinhadas que o restante do elenco. Pega a pipoca e espera.

Robert Eggers e o ator Willem Dafoe estarão no Brasil esse mês, para apresentarem ‘O Farol’, novo filme do diretor na 43° Mostra de São Paulo. O diretor também irá ministrar uma masterclass.
Mais informações: mostra.org.