Thom Yorke aborda solidão no clipe de “Last I Heard (…He Was Circling The Drain)”

Thom Yorke segue com a promoção do álbum solo ANIMA e compartilha o videoclipe de “Last I Heard (…He Was Circling The Drain)”, o primeiro vídeo oficial desde o lançamento do curta-metragem dirigido por Paul Thomas Anderson.

O material em preto e branco, dirigido por Art Camp e Saad Moosajee, é contemplado de diversas técnicas de animação (filme 16mm, 3D e animação à mão) para revelar uma cidade desgovernada, inspirada nos sonhos de Yorke, e ilustrar a balada de índole transgressora de versos como “acordei com um sentimento que eu simplesmente não aguentava”.

“Nosso primeiro e último objetivo era servir aos sentimentos da música e do disco. Thom compartilhou uma lista de visões conosco, imagens desconectadas de seus sonhos, e nós a expandimos com visões de todos que se juntaram à equipe”, disse Art Camp em comunicado. “Nossa intenção era comunicar a experiência de sentir-se completamente sozinho, cercado por pessoas em que você se vê, mas não entende, que perderam a cabeça na cidade e não conseguem ver que você precisa da ajuda delas”.