Rina Sawayama mistura pop e nu metal no single “STFU!” e solta videoclipe furioso

A cantora, compositora e modelo Rina Sawayama segue dando forma ao seu aguardado disco de estreia programado para o próximo ano pelo selo Dirty Hit. Depois de seu hino pop e pansexual “Cherry”, a artista volta com a nu metal pop e raivosa “STFU!”.

A faixa de riffs distorcidos de guitarra, percussão arrebatadora e letras de pura frustração ganha um videoclipe dirigido por Rina e Ali Kurr. No material, a cantora aparece num encontro com um rapaz que começa a tecer comentários racistas e micro-agressões contra ela. Dali em diante, a garota expressa e exala toda a sua raiva em cena.

“Como uma garota japonesa que cresceu no Ocidente, lidei com uma série de agressores, variando de: estereótipos sexuais, comparações com Lucy Liu e Cho Chang (..) e , finalmente, para as pessoas que faziam “olhos cerrados” comenta Rina.

E continua:

A maneira como lidei com isso tem sido através da comédia. Este é o espírito de “STFU!”. Foi realmente uma experiência terapêutica condensar todas as coisas que as pessoas me disseram ao longo dos anos em uma situação que destaca como esses comentários”.