Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Tinashe, Coldplay, Beck, Hannah Diamond, Devonté Hynes, Labrinth, Nasty Cherry e o álbum tributo Come On Up to The House: Women Sing Waits.
• Tinashe – Songs For You
(Tinashe Music Inc.)
A cantora, compositora e produtora Tinashe aposta todas as suas fichas no lançamento do libertador Songs For You, seu primeiro álbum como artista independente após ter sido rejeitada do selo RCA no início do ano. O material conta com participações de nomes como Ms Banks (na contagiante “Die a Little Bit”), G-Eazy (em “So Much Better”), MAKJ (em “Save Room for Us”) e 6LACK (na sedutora “Touch & Go”).
• Coldplay – Everyday Life
(Parlaphone Records)
O Coldplay chega ao seu oitavo disco de estúdio, Everyday Life, procurando novos ritmos ao redor do mundo e construindo parcerias – como com a estrela pop belga Stromae e o nigeriano Femi Kuti. Dividido em duas partes, Sunrise e Sunset, o trabalho dissemina mensagens de paz e amor, panoramas sociopolíticos (como a Guerra Civil na Síria em “Orphans”), movimentos anti-armas (“Guns”) e abandono (“Daddy”). É a turma de Chris Martin imprimindo uma experiência de preocupação com o mundo e seus habitantes.
• Beck – Hyperspace
(Capitol Records)
Beck alimentava um sonho desde o lançamento do álbum Midnite Vulture: entrar em estúdio com o produtor Pharrell Williams. Vinte anos depois, a realização vem em Hyperspace com seu itinerário pop radiofônico (“Saw Lightning”) e cósmico (“Dark Places”) equilibrado. Williams co-escreve e coproduz sete faixas do registro que ainda conta com colaborações de Sky Ferreira (em “Die Waiting”), Chris Martin (em “Stratosphere”) e Terrell Hines (em “Hyperspace”).
• Hannah Diamond – Reflections
(PC Music)
Hannah Diamond, a princesinha do selo PC Music, lança o álbum de estreia, Reflections, com sua produção eletrônica efervescente e futurista assinada por A. G. Cook e EASYFUN. Com baladas melancólicas cobertas de expectativas (“Love Goes On”), letras descomplicadas e vocal açucarado adulterado (“Invisible”), Reflections parece estar vinte anos à frente do seu tempo para pleitear sentimentos (ainda humanos).
• Devonté Hynes – Queen & Slim (Original Motion Picture Soundtrack)
(Domino)
Devonté Hynes despede-se da alcunha Blood Orange para retornar ao universo das trilhas sonoras – essa é a primeira do músico desde a colaboração em ‘Palo Alto’ (2013) da cineasta Gia Coppola. Para ‘Queen & Slim’, Hynes atenta-se em pianos de poucas notas, sintetizadores sombrios e cordas apreensivas para traçar uma atmosfera própria na história de um casal de jovens que entra em fuga após matar um policial. Será que a indicação ao Oscar vem?
• Labrinth – Imagination & The Misfit Kid
(Sony Music)
Imagination & The Misfit Kid, o primeiro álbum do eclético Labrinth em sete anos, vem acompanhado do sucesso da trilha sonora da série ‘Euphoria’ e do projeto LSD (com Sia e Diplo). O registro abraça diferentes sonoridades em sua jornada espiritual de proporções cinematográficas ao extrapolar limites em melodias hipnotizantes (“Mount Everest”), reanimadoras (“Something’s Got To Give”) e monumentais (“All For Us”).
• Nasty Cherry – Season 1
(Vroom Vroom Recordings)
O Nasty Cherry, a banda de rock protegida de Charli XCX no selo Vroom Vroom, coloca o EP de estreia Season 1 nas ruas. Com seu pop punk de atitude (“Win” e “Music With Your Dad”), suas letras despretensiosas são reavidas em guitarras engajadas, percussão firme, sintetizadores amistosos e beats rodeados por uma atmosfera oitentista (“Live Forever”). E, claro, pelo espírito musical possante de nomes como Kim Gordon e Joan Jett.
• Vários Artistas – Come On Up To The House: Women Sing Waits
(Dualtone Music)
Tom Waits ganha um álbum tributo, Come On Up to the House: Women Sing Waits, encabeçado apenas por vozes femininas cantando seu extenso repertório. Entre os destaques estão nomes como Aimee Mann (“Hold On”), Phoebe Bridgers (“Georgia Lee”), Corinne Bailey Rae (“Jersey Girl”), Shelby Lynne (“Ol’ 55”), Rosanne Cash (“Time”), entre outras.