Casey Spooner exige direitos autorais de “God Control”, de Madonna, e mostra demo original

O músico Casey Spooner, ex-Fischerspooner, toma as redes sociais para revelar um caso que vinha guardando em segredo até então: a sua participação na criação de “God Control”, uma das melhores faixas do álbum Madame X de Madonna.

Em dezembro de 2017, Spooner foi convidado pelo produtor francês Mirwais Ahmadzaï a colaborar em uma faixa em andamento para um trabalho solo. Mirwais tinha o conceito, a letra e a melodia em mente, mas não se sentia confortável em escrever na língua inglesa sobre política americana. Sendo assim, os dois focaram-se na composição e que deu origem à “God Control”.

Nove meses depois, Mirwais adiou seu disco solo para trabalhar em Madame X. Ao saber do feito, Spooner até tentou um contato com o produtor para juntar-se à cantora, mas não obteve respostas.

Em junho de 2019, para a surpresa do artista, sua demo era uma das faixas no repertório de Madame X e sem nenhum crédito.

“Eu me senti extremamente emocionado e traído. Eu nunca fui contato ou creditado. Esperei alguns dias (…) educadamente mandei e-mail para Mirwais parabenizando-o e querendo discutir o assunto (…) Não obtive respostas” escreve Spooner.

Após seis semanas, um representante do time de Madonna entrou em contato com o artista querendo selar um acordo, mas ele acreditou que o valor oferecido era muito abaixo do esperado. Enquanto o assunto continua pendente entre as partes, Casey Spooner libera uma prévia da demo para não deixar dúvidas que merece qualquer crédito:

Ver essa foto no Instagram

my demo GOD CONTROL

Uma publicação compartilhada por Casey Spooner (@caseyspooner) em