6 discos para ouvir hoje: Poppy, Georgia, The Big Moon, Selena Gomez e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Poppy, Georgia, The Big Moon, Selena Gomez, Alexandra Savior e Circa Waves.

PoppyI Disagree
(Sumerian Records)

Em I Disagree, Poppy confronta o seu pop eletrônico e dócil com a força brutal de guitarras poderosas e percussão nervosa que reproduzem um furacão de emoções, persuadido pelo nu metal (“Fill the Crown”) e rock industrial (“Bloodmoney”), sem perder sua parcela de graciosidade (“Nothing I Need”).

GeorgiaSeeking Thrills
(Domino Records)

Sem delimitar-se a um gênero, Georgia lança o segundo disco de estúdio, o sucessor de Georgia, com interferência da cena house de Chicago dos anos 80 (“Started Out”), da dance music (“24 Hours”), do dub reggae e do pop atual fabricado por nomes como Robyn e CHVRCHES para transportar seus sentimentos direto para as pistas de dança (“About Work The Dancefloor”). Destaque para as colaborações de Shygirl (do coletivo NUXXE) em “Mellow” e Maurice em “The Thrill” no registro.

The Big MoonWalking Like We Do
(Fiction Records)

O quarteto indie rock The Big Moon volta com Walking Like We Do, o sucessor da elogiada estreia Love in the 4th Dimension, em busca de iluminar temas sombrios na companhia do produtor Ben H. Allen (Animal Collective, Gnarls Barkley). As meninas fazem alusão a grupos de garotas do anos 60 (“Your Light”) e exploram o pop dos anos 90 (“Take a Piece”) com certa facilidade e despretensão ao tratar temas como desigualdade social (“Dog Eat Dog”), frustrações e reflexões pessoais (“Barcelona”).

Selena GomezRare
(Interscope Records)

Rare, o terceiro álbum solo da cantora e atriz americana Selena Gomez, é embalado por porções de pop com levada groove (“Dance Again”) e R&B (“Look At Her Now”) feitas para dançar com letras sobre desilusões amorosas e crises de ansiedade. Destaque para as participações dos rappers 6LACK (“Crowded Room”) e Kid Cudi (“A Sweeter Place”).

Alexandra SaviorThe Archer
(3oth Century Records)

Após contar com Alex Turner (do Arctic Monkeys) e James Ford na produção de seu disco de estreia, Belladona of Sadness, Alexandra Savior tem o desafio de apresentar um trabalho superior ao lado de Sam Cohen (Sharon Van Etten, Kevin Morby). A sua saída da gravadora anterior, que esperava um sucesso maior ao redor de seu nome, e o fim de um relacionamento psicologicamente prejudicial (“Howl”) refletem nas canções sobre abandono e situações que assombram a garota (“The Phantom”) através de sua sonoridade cinematográfica retrô e melancólica inspirada em Dusty-Springfield e Nancy Sinatra.

Circa WavesHappy
(PIAS)

Os ingleses do Circa Waves lançam a primeira parte do álbum duplo Sad Happy. Com a fase otimista e contagiante de Happy, a euforia indie pop (“Jacqueline”), alt-rock e post-punk (“Be Your Drug”) da banda entra em ação para interpelar de forma divertida e melodias cativantes temas sensíveis das ansiedades modernas, inseguranças e relacionamentos.