Após oito anos, o Ultraísta anuncia o álbum ‘Sister’ com o single “Tin King”

O trio Ultraísta, formado pela vocalista Laura Bettinson, o produtor Nigel Godrich (conhecido por seus trabalhos com o Radiohead) e o baterista Joey Waronker (R.E.M. / Atoms for Peace), anuncia o segundo disco do projeto. Sister, o sucessor de Ultraísta de 2012, chega às lojas no dia 13 de março pelo selo Partisan.

Boa parte da música de Sister surgiu de sessões de improvisação, e com Godrich combinando os elementos em seu estúdio, em Londres. As nove músicas criam uma paisagem sonora de sci-fi, emocionante e futurista. Por trás da entrega vocal calorosa de Bettinson, ancorada no sofisticado trabalho de percussão de Waronker, Sister se destaca facilmente entre os impressionantes e extensos currículos de cada membro da banda.

A primeira amostra do trabalho vem com a acelerada “Tin King”. A faixa é montada no vocal leve de Bettinson que flutua por uma percussão intensa e sintetizadores empolgados que carregam um parentesco de “Born Slippy” do Underworld.

Em nota, Godrich diz:

“Nós três temos muitas habilidades transferíveis e Ultraísta é uma oportunidade de fazer algo fora do que normalmente estaríamos fazendo. Todos nós estamos fazendo algo diferente. Para mim, quando estou trabalhando com outra força criativa, minha abordagem da música é completamente diferente. Com esse projeto, podemos demorar mais, porque somos capazes de ser autoindulgentes. É o sonho de um possessivo!”

Capa e repertório de Sister:

01. “Tin King”
02. “Harmony”
03. “Anybody”
04. “Save It ‘Til Later”
05. “Ordinary Boy”
06. “Mariella”
07. “Water In My Veins”
08. “Bumblebees”
09. “The Moon and Mercury”