Após cinco anos, Shelby Lynne anuncia álbum autointitulado com a poderosa “Here I Am”

Com seu primeiro álbum solo em cinco anos, a cantora e compositora Shelby Lynne, ganhadora do Grammy,  anuncia o seu disco autointitulado para o dia 17 de abril pelo selo Everso Records.

A primeira amostra do material é “Here I Am”, uma balada trilhada por um piano forte e o vocal intenso e vulnerável de Lynne.

“Se você se perder, sou forte o suficiente para buscá-lo”, canta Lynne, “se você esquecer de mim, ficarei aqui para lhe dizer que eu sei … é difícil sonhar à luz do dia, é difícil para me esconder do que eles dizem, e eu sei que no fundo do meu coração que você rezará, você me encontrá, aqui estou”.

A gravação do álbum é inspirada na colaboração de Lynne com a letrista-diretora-roteirista Cynthia Mort no filme independente ‘When We Kill the Creators’. Mais da metade das onze faixas foram gravadas durante as filmagens, aproveitando a natureza íntima dessas apresentações, incluindo “Here I Am”, que foi capturada com um piano e um único microfone.

“Como artista, não me importo de estar nua”, diz Lynne, cujos papéis anteriores incluem interpretar a mãe de Johnny Cash na cinebiografia, ‘Johnny & June’ (2005).

“Tudo é tão falso, tão fabricado hoje em dia. Eu quero ser real. É a única maneira de se comunicar hoje em dia. Essas são 11 músicas que eu amo e quero compartilhar com o mundo. Eles foram gravados em circunstâncias muito diferentes em vários momentos, mas acho que eles andam juntos. É hora de não se esconder atrás do jogo, mas colocar o seu trabalho como está”.

Capa de Shelby Lynne: