9 discos para ouvir hoje: Grimes, Moses Sumney, Banoffee, Best Coast, Sam Sparro e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre as novidades estão os trabalhos de: Grimes, Moses Sumney, Banoffee, Best Coast, King Krule, Heart Bones, Agnes Obel, Sam Sparro e Allie X.

GrimesMiss Anthropocene
(4AD)

A canadense Claire Boucher (a.k.a Grimes) lança o seu quinto disco de estúdio, o conceitual Miss Anthropocene. O álbum gira em torno do personagem título, uma rainha demoníaca pop psicodélica (“4ÆM”), que transporta a artista por territórios dimensionais sombrios (“My Name Is Dark” / “So Heavy I Fell Through the Earth”) e não tão otimistas (“Delete Forever”) quanto os seus trabalhos anteriores para cantar “uma encarnação diferente da extinção humana”.

Moses Sumneygræ: Part 1
(Jagjaguwar)

O músico Moses Sumney, dono de um vocal aveludado e potente, apresenta a primeira parte do álbum duplo græ. Sua mistura eclética de eletrônica meticulosa com elementos do jazz, blues e soul estampam melodias caóticos (“Virile”) e vulneráveis (“Polly”) auxiliadas de sua interpretação notável em letras sobre sentir-se vivo através de fraquezas particulares (“Cut Me”).

BanoffeeLook At Us Now Dad
(Cascine)

Look At Us Now Dad, o álbum de estreia da australiana Martha Brown  (a.k.a. Banoffee), é uma jornada otimista e positiva, que celebra a sobrevivência e hinos autoconfiantes diante de abusos e adversidades. Apresentando colaborações com SOPHIE (“Count On You”), Empress Of (“Tennis Fan”) e CupcakKe (“Ripe”), suas músicas são um híbrido cinético de sons experimentais de clubes e pura proeza pop.

Best CoastAlways Tomorrow
(Concord Records)

O duo lo-fi pop Best Coast, com suas influências surf rock e girl groups dos anos 60, lança o seu primeiro registro em cinco anos. Always Tomorrow, produzido por Carlos de la Garza e com toque adicional de Justin Meldal-Johnsen (Paramore e M83), aborda temas de sobriedade, gratidão e crescimento evidenciados durante todos os altos e baixos (“For The First Time” e “Everything Has Changed”) de Bethany Cosentino e Bobb Bruno ao longo de uma década no ramo da música.

King KruleMan Alive!
(XL Recordings)

Como qualquer grande artista em ascensão, a vida de Archy Marshall (a.k.a. King Krule) está se movendo rapidamente desde sua estreia com 6 Feet Beneath the Moon aos dezenove anos. Man Alive! não tem como objetivo apresentar qualquer tipo de fio narrativo em seu punk minimalista, além de uma coleção de histórias avulsas sobre perdas de conexões com quem se ama (“Cellular”), depressão (“(Don’t Let The Dragon) Draag On”) e mensagens de otimismo (“Alone, Omen 3”), artisticamente sequenciadas em um todo deslumbrante e coerente.

Heart BonesHot Dish
(Love OnLine)

Heart Bones é uma colaboração entre Sean Tillmann (também conhecido como Har Mar Superstar) e Sabrina Ellis (A Giant Dog / Sweet Spirit). Inspirados por suas duplas clássicas favoritas, como Nancy Sinatra e Lee Hazelwood, Serge Gainsbourg e Jane Birkin e Sonny e Cher, suas influências abrangem desde doo-wop, duetos clássicos, teatro musical, eletro dance e melancolia pop na bagagem.

Agnes ObelMyopia
(Deutsche Grammophon)

A cantora e compositora dinamarquesa Agnes Obel lança Myopia, um registro de confiança e dúvidas com temas que envolvem morte, escuridão e solidão. Como uma feiticeira isolada no meio da floresta, a artista canaliza uma magia cinematográfica em suas produções, quem soam como um conferência hermética entre Yann Tiersen e Kate Bush, levando seu ouvinte à universos quiméricos através de vocais em camada, pianos, teclados, cordas, sintetizadores, batidas e ritmos hospitaleiros.

Sam SparroBoombox Eternal
(Sparoo, Inc.)

Boombox Eternal, o primeiro disco de Sam Sparro em oito anos, é um eclético e extraordinário tributo aos heróis do pop e R&B do final dos anos 80 e início dos 90, como: Janet Jackson, Michael Jackson, George Michael, New Edition, Prince e mais. Com seu pop visionário e nostálgico, o trabalho conta com contribuições de We Are KING, Maluca, Nikka Costa, Vula Malinga e mais.

Allie XCape God
(Twin Music / AWAL)

Em seu segundo disco de estúdio, inspirado no documentário ‘Heroin: Cape Cod, USA’ da HBO, a canadense Allie X combate sentimentos reprimidos da infância em produções experimentais cercadas de sua aura pop categórica. Destaque para as participações de Mitski (“Susie Save Your Love”) e Troye Sivan (“Love Me Wrong”) no registro.