Willow Smith e Tyler Cole lançam álbum de estreia do projeto The Anxiety

O The Anxiety, projeto de Willow Smith e Tyler Cole, lança o disco de estreia autointitulado pelo selos MSFTS Music e Roc Nation. Como parte da promoção do registro, a dupla iniciou um evento ao vivo de 24 horas no The Geffen Contemporary Art no MOCA na quarta-feira (11), que chamaram de “uma personificação do espectro emocional dentro da mente humana” para ilustrar as “oito fases da ansiedade”. São elas: paranoia, raiva, tristeza, indiferença, euforia, interesse intenso, compaixão e aceitação.

De acordo com o Los Angeles Times, a dupla alugou o espaço e permitiu que a plateia os assistisse ao vivo. Eles ficaram em cada emoção por três horas, interrompendo a performance para curtos períodos de sono, alimentação e idas ao banheiro. Eles usavam tintas, telas e outros materiais para ajudar a expor esses sentimentos.

“Eu não estou fazendo isso para as pessoas ficarem impressionadas ou surpresas, mas sim para conscientizá-las”, garante Willow.

O trabalho com 10 faixas, contemplado por hinos punk tumultuosos que se voltam para a psicodelia e a música eletrônica (“Fight Club” e “The System”) com porções de groove (“Poolside” e “Met Me At Our Spot”), encontra-se disponível nas plataformas de streaming.