Duffy envia a faixa inédita “Something Beautiful” para tocar em rádio

No final dos anos 2000, a cantora britânica Duffy ganhava o mundo ao lado de artistas como Adele e Amy Winehouse como a nova voz do soul. Enquanto Adele ascendeu ao estrelato mundial e Winehouse tornou-se vítima do vício, Duffy desapareceu em silêncio do cenário após o seu álbum de 2010, Endlessly.

Mês passado, a artista revelou os trágicos motivos por trás de seu desaparecimento repentino, em uma publicação do Instagram (já excluída), num relato angustiante envolvendo sequestro, estupro e agressão. Superando tudo isso, ela envia a faixa inédita “Something Beautiful”, uma faixa soul vagarosa e refinada, para à DJ Jo Whiley tocar durante a programação da rádio BBC com o recado:

“Oi Jo!
Espero que você esteja bem e segura. Queria enviar isso para você tocar no rádio, se você quiser. Você pode ter lido as palavras que escrevi há algumas semanas, me sinto mais livre. Tentei fazer uma entrevista falada, mas é mais difícil do que eu pensava, vou seguir escrevendo. Universal Music e ninguém sabe que estou fazendo isso. Eles não vão ficar bravos, são pessoas adoráveis.
Então aqui está uma música … aqui está “Something Beautiful”. É apenas algo para você tocar para as pessoas no rádio durante esses tempos difíceis, se você gostar da música, é claro. Se elevar espíritos.
Não pretendo divulgá-la, apenas pensei que algo poderia ser bom para as pessoas se elas estiverem em casa, em regime fechado.
Duffy x”