Sufjan Stevens e Lowell Brams lançam o álbum ‘Aporia’ antes do previsto

Sufjan Stevens e Lowell Brams, o padastro do músico, lançam o álbum Aporia semanas antes da data oficial. Originalmente agendado para chegar às lojas no dia 27 de março pelo selo Asthmatic Kitty, a dupla antecede o lançamento na expectativa de fazer com que o registro chegue às lojas antes de que a pandemia do COVID-19 obrigue diversos varejistas a fechar as portas de sua lojas.

Aporia, anunciado pelos artistas como “um disco new age” e que rende faixas como “The Runaround” e “Climb That Mountain”, foi gravado ao longo de vários anos em sessões musicais e instigadas “horas e horas de música”. Em nota, Stevens e Brams escrevem sobre o significado de lançar novas músicas em um momento de incertezas:

“A palavra “aporia” é de origem grega, que significa literalmente “sem passagem” ou “com perda”. Esta é uma boa descrição de quantos de nós nos sentimos agora. O que está acontecendo? O que acontece depois? (…) Esperamos que esta música possa lhe trazer significado, esperança e encorajamento hoje. Estamos doando 50% dos lucros de venda de Aporia para instituições de caridade focadas em alimentação na batalha do COVID19, No Kid Hungry, bem como a Partners In Health. Nós encorajamos você a doar e ajudar o máximo que puder”.