Baco Exu do Blues lança o EP ‘Não Tem Bacanal na Quarentena’

Após dois anos apenas lançando singles, o Baco Exu do Blues volta à cena musical com o EP Não Tem Bacanal na Quarentena. O trabalho conta com nove faixas e foi gravado num período de três dias.

O título do projeto é uma brincadeira com o nome do aguardado terceiro álbum de estúdio, Bacanal, com o fato de que a maioria da população brasileira estava se colocando em quarentena durante o período de gravação e lançamento do compacto – tudo isso em virtude do surto da doença COVID-19.

Não Tem Bacanal na Quarentena conta com participações de 1LUM3 (“Tudo Vai Dar Certo”), Aisha (“O Sol Mais Quente”), Maya (“Ela É Gostosa Pra Caralho”), Lele (“Preso Em Casa Cheio de Tesão”), Dut, Piva e Vírus (“Dedo No Cu e Gritaria”). As produções ficam por conta de alguns dos produtores preferidos do Baco: DKVPZ, Nansy Silvz, PG e JLZ.

Trazendo teor político (nos panelaços de “Tudo Vai Dar Certo”, sexual (“Preso em Casa Cheio de Tesão) e racial (“Humanos Não Matam Deuses”) em suas composições, o compacto também entra no clima de Big Brother Brasil em “Tropa do Babu”, manifestando a torcida pelo ator Babu Santana no reality nos versos (“Tropa do babu, tudo preto / mato esses hippies sem medo / olha meu irmão vim do gueto) e falas do próprio Babu no programa. Enquanto que “Amo Cardi B e Odeio Bozo” tem o viral “coronavirus” da rapper como sample junto a versos como “Cardi B fez mais que o presidente”.