Após dois anos, Washed Out retorna com o single “Too Late”

O Washed Out, projeto do produtor eletrônico Ernest Greene, retorna à cena musical após dois anos sem lançamentos. “Too Late”, a primeira novidade desde “Chimes” e “Step Back”, é um chillwave tranquilo coberto de sintetizadores etéreos, beats impulsionados pelo yatch rock e uma letra que detalha um amor testemunhado pelo artista.

A música vem acompanhada de um videoclipe criado com um compilado de imagens de pores-do-sol enviadas por fãs. Isso aconteceu pelo fato das gravações do vídeo oficial terem sido canceladas após a disseminação do coronavírus na Europa. Greene escreve:

“Passei meses planejando um videoclipe para uma nova música chamada “Too Late”. Minha inspiração foi um pôr-do-sol no Mediterrâneo que vi no final do ano passado, e o plano era filmar na costa da Itália (…) À medida que nos aproximamos da data das filmagens, as notícias sobre a gravidade e a velocidade do vírus começaram a se transformar em notícias diárias, e ficou claro que não aconteceria da maneira que planejamos.

Eu coloquei um post no IG pedindo que os fãs me ajudassem a criar as imagens brutas que eu tinha em mente – naqueles primeiros dias, enquanto eu estava passando por fotos de minhas viagens e passeios, as memórias de viagens e experiências que eu tive assumiu um novo significado. Eu queria que o vídeo capturasse esses mesmos momentos para outras pessoas em suas vidas e nos desse uma desculpa para lembrar como será novamente quando passar.

Pensei que, se tivesse 100 clipes, teria o suficiente para fazer o vídeo que queria fazer. Em 30 minutos, eu tinha os 100 clipes e, em alguns dias, eu tinha mais de 1.200 clipes – de Londres, Bali, Okinawa, Ann Arbor, Dubrovnik e algumas centenas de outros lugares ao redor do mundo. Foi incrível para mim ver os vídeos e fotos inundarem como eles fizeram”.

Sobre lançamentos futuros, o artista complementa:

“Não sei o que o futuro imediato reserva para o Washed Out … tenho muitas músicas novas em vários estágios e outros projetos que estava ansioso para trabalhar. Não sei quando poderei fazer uma turnê novamente, ou quando qualquer outra música nova será lançada, mas continuo otimista com as duas coisas”.