Romy Madley Croft, do The xx, anuncia disco solo e mostra faixa inédita

No domingo (19), durante uma live no Instagram, a cantora e guitarrista Romy Madley Croft, integrante do The xx, revelou que trabalha em seu primeiro disco solo ainda sem data de lançamento prevista.

“… então, vou lançar um álbum solo com o meu nome. Só vai estar sob Romy. Espero lançá-lo em breve. Eu tenho muitas músicas e me sinto animada para tentar algo novo”, disse.

Além disso, contou que “não será exatamente músicas de guitarra, mas será divertido”. Ao vivo, a artista mostrou uma canção inédita chamada “Weightless” na guitarra.

“Eu acho que uma das principais inspirações e coisas que eu amo são os clássicos dos clubes – house de Ibiza, música trance, coisas que você realmente pode dançar, mas também cantar. O que eu percebi foi que muitos desses clássicos dos clubes são grandes músicas, além de serem divertidos de dançar” complementa.

Romy também falou sobre a situação do The xx e o processo do quarto registro de estúdio:

“Oliver e Jamie são meus melhores amigos e sempre serão. Eu queria agradecer à vocês porque sei que somos um pouco lentos na produção de músicas, sei que levamos um tempo para agradecer sua paciência, porque sei que é um pouco chato”.