Rose McGowan anuncia o álbum de estreia ‘Planet 9’ com a épica “Green Gold”

A atriz, cineasta, autora e ativista Rose McGowan prepara-se para o próximo ato da carreira: o lançamento do álbum de estreia de estúdio, Planet 9, no dia 24 de abril

Há cinco anos, Rose trabalha no projeto que chama de “obra de arte verdadeiramente internacional”, criada e dirigida por ela e concluída em colaboração com DJ Falcon, a dupla underground parisiense Punishment e o produtor David Sitek.

“Quando eu era criança, passava por tempos difíceis, criei um mundo utópico em minha mente e chamei Planeta 9. Eu me sentia segura neste meu planeta inventado. Eu também costumava me perguntar que sons existiam no meu planeta”, revela McGowan em comunicado.

A primeira prévia do disco vem com “Green Gold”, uma jornada épica de pianos que se perdem numa eletrônica elegante e cósmica, que remete Air, guiada pelo vocal sussurrado da artista.

McGowan doará 20% de todos os rendimentos das vendas via Bandcamp para auxiliar às organizações ligadas ao combate ao COVID-19.

“Planet 9 é para curar através do som e da luz. Batidas eletrônicas francesas suaves e propulsivas e visuais hipnóticos. Faça uma jornada para um lugar melhor”.

Confira uma prévia de Planet 9: