Everything Everything volta com o single “In Birdsong”, uma prévia do quinto disco de estúdio

O Everything Everything apresenta a faixa inédita “In Birdsong”, a primeira novidade da banda desde o EP A Deeper Sea e do álbum A Fever Dream (2017), com produção de John Congleton (St. Vincent, Sharon Van Etten) e que deveria ser o primeiro single do quinto disco de estúdio do grupo.

Em uma declaração, o vocalista Jonathan Higgs conta:

“Não tínhamos a intenção de compartilhar essa música agora, mas na era do coronavírus, queríamos responder ao cenário alterado e “In Birdsong” inesperadamente emergiu como a música mais apropriada para reaparecer”.

“In Birdsong” é um número ambiente contrastado por sintetizadores construídos lentamente, batidas pulsantes e guitarras desatadas que criam uma atmosfera sonhadora com a ideia de uma reconexão com a natureza. “Eu sou vapor no seu amor”.

Um videoclipe dirigido por Jonathan Higgs e realizado durante o período de isolamento social com softwares gratuitos acompanha a música.

“O canto dos pássaros acompanha a vida humana desde antes de sermos humanos, mas no século recente foi obscurecido ou expulso de nossas vidas. Na música, falo sobre ouvir o canto dos pássaros e saber que estamos conscientes e vivos. Com menos carros e aviões e menos intervenção humana em geral, todos nos deram a oportunidade de se reconectar com a natureza ressurgente e onde estamos todos, por este breve momento” conclui Higgs.