A cantora, compositora e produtora Aluna Francis, a cara metade do AlunaGeorge, dá início a sua carreira solo com o nome artístico de, simplesmente, Aluna.
O primeiro gostinho da nova fase da artista surge com o single “Body Pump” publicado pelo selo Mad Decent. Trata-se de uma faixa animada inspirada pela música dance dos anos 90 e house de Chicago que em seus minutos finais joga-se numa sonoridade cercada de sintetizadores nebulosos e beats disparados. Enquanto isso, sua letra festiva permite seu ouvinte se entregar as pistas de dança sem ter vergonha de ser feliz.
“Estou tentando ser diferente / não tente me fazer sentir vergonha (…) espere, meu corpo está bombeando a noite toda / eu estive esperando por algo assim”.
Sobre a nova fase, a artista declara:
“Tendo gostado de ser o ingrediente principal de muitas faixas dançantes, comecei a querer criar todo o prato. No passado, quando eu tocava nos palcos de meus colegas homens brancos, sempre me senti como uma visitante sendo uma das poucas mulheres negras que eu podia ver, então nunca me ocorreu completamente reivindicar a música dance como minha música, como artista, apesar de estar no centro da minha conexão com a música. Então olhei para a história da dance music e vi como, por exemplo, a Chicago House, conhecida como a invenção da house music, foi pioneira nas comunidades LGTBQ + de negros e latinos, o que me inspirou a colocar minha bandeira no chão como uma Mulher negra na dance music, assumindo o controle da produção e composição com a minha própria vibração”.