Fontaines D.C. anuncia o álbum ‘A Hero’s Death’ com o videoclipe da surreal e urgente faixa-título

Apenas um ano após o disco de estreia, Dogrel, os irlandeses do Fontaines D.C. anunciam o álbum A Hero’s Death para o dia 31 de julho pelo selo Partisan Records.

O registro, produzido por Dan Carey (Bat for Lashes, black midi), conta com influências de Suicide, The Beach Boys e Leonard Cohen e outros, como Beach House, Broadcast e Lee Hazlewood.

A primeira música de trabalho é a faixa-título, um rock impetuoso e urgente, que vem acompanhado de um videoclipe estrelado por Aidan Gillen (de ‘Game of Thrones’, ‘Peaky Blinders’). No vídeo, o personagem principal absorve a intensidade hipnótica da música e adiciona uma camada de surrealismo em cena junto à frases da canção como “a vida nem sempre é vazia (…) não fique preso no passado / diga suas coisas favoritas em massa”.

Sobre a música, Grian Chatten, o líder da banda, comenta:

“A música é uma lista de regras para si mesmo, são princípios para a felicidade que muitas vezes dependem da criação de tópicos. É uma mensagem positiva, mas com a repetição surgem diferentes significados, é o que acontece com os mantras, quando você os pratica. Existe um equilíbrio entre sinceridade e falta de sinceridade à medida que a música continua, e também vemos isso no videoclipe. É por isso que há muita mudança de progressões maiores para menores. A ideia foi influenciada por muitos comerciais que eu estava vendo – a natureza repetitiva dessas mensagens edificantes assume uma sensação surreal e assustadora, quanto mais você as vê”.

Capa e repertório de A Hero’s Death:

01. “I Don’t Belong”
02. “Love Is The Main Thing”
03. “Televised Mind”
04. “A Lucid Dream”
05. “You Said”
06. “Oh Such A Spring”
07. “A Hero’s Death”
08. “Living In America”
09. “I Was Not Born”
10. “Sunny”
11. “No”