Little Simz lança o EP ‘Drop 6’, escrito e produzido durante a quarentena

Depois de entregar um dos melhores discos de 2019, GREY Area, a rapper britânica Little Simz retorna com o EP Drop 6. Escrito e gravado durante o início da quarentena na sala da casa da artista, o projeto de cinco faixas é produzido pela própria com o auxílio dos colaboradores Kal Banx e BLK VYNL.

“Comecei a trabalhar em um EP no início de abril, com um plano para finalizá-lo até o final do mês. Na metade de abril, fiquei desanimada e comecei a me atrapalhar. Essa dúvida de merda novamente. “Isso não é bom o suficiente, as pessoas não gostam disso, que merda, a mixagem é um lixo”, tudo negativo sob o sol”, escreve ela num desabafo sobre ser obrigada a ficar em casa.

O compacto apresenta o ritmo frenético da artista em um variedade de sons. Começa com batidas selvagens uptempo (“might bandg, might not”), vaga pelo trap (“damn right”) e entrega-se a números melódicos (“where’s my lighter com Alewya). Com versos confiantes, afrontosos e alinhados à loucura do mundo diante da pandemia (“you should call mum”), Drop 6 é um trabalho caprichado, simples e alinhado.