Matt Berninger, do The National, revela a faixa-título do álbum solo ‘Serpentine Prison’

O músico Matt Berninger, o líder do The National, apresenta a primeira faixa de trabalho do disco de estreia solo, Serpentine Prison, aguardado para o dia 02 de outubro pelo selo Book Records.

“Serpentine Prison”, com produção de Booker T. Jones e Sean O’Brien, é uma música discreta e clássica de Berninger. Decorada por sua voz calorosa, ele conta uma história emotiva de versos solitários trilhado por um violão antes de ganhar um acompanhamento mais rico e acolhedor de belas instrumentações.

O videoclipe realizado em preto e branco acompanha o músico em estúdio com os amigos. O material é dirigido, filmado e editado por Tom Berninger e Chris Sgroi.

Sobre a música, Berninger revela em comunicado:

“A música foi escrita em dezembro de 2018 cerca de uma semana após a gravação de ‘I Am Easy to Find’ do The National. Durante muito tempo, eu escrevia músicas para filmes e musicais e outros projetos em que precisava entrar na cabeça de outra pessoa e transmitir os sentimentos dela. Eu gostava de fazer isso, mas estava pronto para cavar meu próprio lixo e essa foi a primeira coisa que saiu.

O título é de um cano de esgoto torcido que escoa para o oceano perto do LAX. Há uma gaiola no cano para impedir que as pessoas subam ao mar. Eu trabalhei na música com Sean O’Brien e Harrison Whitford e a gravei cerca de seis meses depois com a produção de Booker T. Jones. Parece um epílogo, então nomeei o álbum depois e o coloquei por último”.