Totally Enormous Extinct Dinosaurs lança o EP ‘I Can Hear the Birds’, um exercício musical no isolamento

Nos últimos anos, o cantor, compositor e produtor Orlando Higginbottom (a.k.a. Totally Enormous Extinct Dinosaurs) compartilhou algumas faixas soltas – como “Body Move”“Don’t You Forget About Me” e “Leave a Light On” – para começar a dar forma ao seu aguardado segundo álbum de estúdio. Sem aviso prévio, o artista disponibiliza um EP inédito, I Can Hear the Birds, com quatro composições inéditas.

O projeto é um mergulho na eletrônica fantasiosa e ambiental de Higginbottom com sons de pássaros gravados e enviados por amigos ao redor do mundo durante o período de isolamento social.

Nas redes, o músico conta sobre I Can Hear the Birds e o exercício musical com o projeto:

“Em 22 de março, uma amiga me enviou uma gravação dos pássaros que a mantinham acordada nas Ilhas Canárias. Foi no início desta história e a ansiedade era alta, então peguei a gravação e fiz algumas músicas como presente para enviar de volta, um abraço e um exercício para tirar minha mente do óbvio. No dia seguinte, conversei com um amigo no sul de Londres que, como muitos de nós, estava comentando o volume do canto dos pássaros em seu jardim, então pedi uma gravação disso também, e ele acordou ao amanhecer no dia seguinte e me enviou melros, pardais, e um ótimo chapim. Enviei música para ele um dia ou dois depois. Trabalhar em meus projetos musicais existentes estava se revelando difícil e, portanto, esse padrão de receber gravações de pássaros de amigos e enviá-los de volta canções surgiu como uma prática bem-vinda”.

As músicas também ganharam vídeos promocionais: