6 discos para ouvir hoje: Adriana Calcanhotto, Diplo, Sébastien Tellier e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Adriana Calcanhotto, Diplo, Freddie Gibbs e The Alchemist, Sébastien Tellier, Flying Lotus e Christian Lee Hutson.

Adriana Calcanhotto
(Minha Música)

é o disco de quarentena de Adriana Calcanhotto. Coprodutora do disco com Arthur Nogueira, a artista compôs praticamente uma canção por dia e finalizou o material em menos de duas semanas. Dessa rotina intensa nasceram nove faixas, que entraram no disco na ordem em que foram feitas, com uma ideia do que se passa pela mente de Calcanhotto, fora das janelas de casa (“O Que Temos”, com direito a panelaço em protestos contra Bolsonaro), a sensação de saudade dos shows (“Lembrando da Estrada”) e um funk para rebolar no período de isolamento (“Bunda Lelê”) em parceria com carioca Dennis DJ.

DiploDiplo Presents Thomas Wesley Chapter 1: Snake Oil
(Mad Decent)

Diplo tira umas férias do Major Lazer e produções a outros artistas para entregar-se à sua paixão pela música country – sob a alcunha Thomas Wesley (seu nome de nascimento) – e armado de sua eletrônica radiofônica em Diplo Presents Thomas Wesley Chapter 1: Snake Oil. O trabalho é recheado de colaborações do universo country e pop como Orville Peck, Jonas Brothers (“Heartless”), Cam (“So Long”), Morgan Wallen (“Heartless”), Noah Cyrus, Blanco Brown (“Do Si Do”), Young Thug, Zac Brown e mais. É Diplo preenchendo requisitos para abrir shows no festival Villa Mix.

Freddie Gibbs & The AlchemistAlfredo
(ESGN / ALC / EMPIRE)

O rapper Freddie Gibbs e o produtor The Alchemist unem forças pela segunda vez com Alfredo, o sucessor da mixtape Fetti, um projeto hip hop consistente e cinematográfico (“1985”) em sua mais pura essência nos temas. O disco traz nomes de peso no universo do rap como Tyler, the Creator, Rick Ross, Benny The Butcher e Conway The Machine.

Sébastien TellierDomesticated
(Because Music)

O cantor e compositor eletropop Sébastien Tellier explora os paralelos entre a música e a minúcias da vida cotidiana em uma aventura eletrônica e melódica em sintetizadores astrais, beats opressores (“Domestic Tasks”), ritmos sedutores e arranjos brilhantes. Desde a abertura em “A Ballet” – um trocadilho entre ballet e balai (vassoura) – até “Venezia”, o álbum é uma alegre fantasia do pop francês. Tellier classifica-o como o seu trabalho mais melodicamente refinado até agora.

Flying LotusFlamagra (Deluxe Edition)
(Warp Records)

O produtor Steven Ellison (a.k.a. Flying Lotus) lança a versão deluxe do sexto registro de estúdio, Flamagra, e compartilha uma versão instrumental exclusiva para expor seu mundinho eletrônico experimental, funky psicodélico e jazz cósmico.

Christian Lee HutsonBeginners
(Anti-)

O disco de estreia de Christian Lee Hutson, produzido por Phoebe Bridgers, procura reparar relações com um passado de medos (“Lose This Number”), anseios e amores problemáticos numa busca por amadurecimento pessoal (“Talk”). São melodias folk mansas acústicas e melancólicas regidas com uma franqueza discreta e uma verdade esclarecedoras como um encontro do The Milk Carton Kids com Elliott Smith.