Leon Bridges mostra a canção antirracista “Sweeter” na companhia de Terrace Martin

O cantor e compositor Leon Bridges apresenta uma canção poderosa ao lado do músico Terrace Martin. De acordo com um comunicado de imprensa, ela foi gravada para um próximo álbum, mas a dupla decidiu lançá-la por conta própria antes do previsto diante das manifestações que acontecem no mundo desde o assassinato de George Floyd.

“Sweeter”, uma balada de beats lentos, teclados sutis e saxofones distantes, é escrita da perspectiva de um homem negro vivendo o racismo como revela nos versos “esperando uma vida mais doce / em vez disso, sou apenas uma história repetindo / por que temo com a pele escura como noite? / não posso sentir paz com aqueles olhos que julgam”.

Em nota, Bridges escreve:

“Crescer no Texas, me fez experimentar o racismo pessoalmente, meus amigos experimentaram o racismo. Desde a adolescência, aprendemos como nos comportar quando encontramos a polícia para evitar as consequências de ser racialmente perfilados. Fiquei entorpecido por muito tempo, insensível quando se tratava de questões de brutalidade policial. A morte de George Floyd foi a gota d’agua para mim. Foi a primeira vez que chorei por um homem que nunca conheci. Eu sou George Floyd, meus irmãos são George Floyd e minhas irmãs são George Floyd. Não posso e não vou mais ficar calado. Assim como o sangue de Abel estava clamando a Deus, George Floyd está clamando por mim. Então, apresento a você, “Sweeter”.