Após 11 anos, The Fiery Furnaces volta com o single “Down at the So and So on Somewhere”

O duo indie rock The Fiery Furnaces, dos irmãos Matthew e Eleanor Friedberger, apresenta a primeira novidade musical em onze anos. Após o lançamento do álbum I’m Going Away (2009) e as aventuras em carreira solo de Eleanor, a dupla retorna com o single “Down at the So and So on Somewhere” via Third Man Records.

A canção é um número midtempo espontâneo e com o instinto pop do Fiery Furnaces, mas sem abusar das excentricidades melódicas. É floreado por sintetizadores cintilantes, drum machine estático, baterias, guitarras, pianos distantes e o vocal de Eleanor entoando versos nostálgicos sobre um estado de felicidade ao cantar “você não se lembra? nós éramos felizes lá? / você consegue se lembrar disso agora?”.

Em nota, a banda escreve:

“As músicas foram gravadas na cidade de Nova York (…) nos dias 3 e 10 a 12 de fevereiro de 2020. “Down at the So and So on Somewhere” é uma música lamentável sobre ter arrependimentos. Agora parece ainda mais triste do que pensávamos na época. Matthew ficou feliz em usar uma bateria soviética. Eleanor ficou feliz em tocar bateria de verdade. “The Fortune Teller’s Revenge” é outra música triste”.

Uma versão em vinil de “Down at the So and So on Somewhere” será lançada com o lado b “The Fortune Teller’s Revenge”.