Lianne La Havas mostra cover magistral para “Weird Fishes” do Radiohead

A cantora e compositora britânica Lianne La Havas lança o álbum autointitulado, de faixas como “Bittersweet” e “Paper Thin”, no dia 17 de julho pelo selo Warner. Entre as canções no repertório do registro está um cover para “Weird Fishes”, música do disco In Rainbows do Radiohead, e que a artista divulga para auxiliar na promoção do trabalho.

Inicialmente, a versão carrega um espírito enigmático na percussão arrastada, teclados serenos, baixo grooveado e o vocal puro de La Havas. Em um segundo momento, as guitarras e percussão tomam uma força extra acompanhadas de uma interpretação nova e robusta da artista.

Sobre a versão, a artista conta:

“Essa música está muito perto do meu coração, e na história do disco, a letra expressa exatamente onde eu estava. Ao mesmo tempo, parecia muito apropriada usá-la como um tipo de música de teste para gravar com minha banda ao vivo, para ver se trabalharíamos tão bem no estúdio quanto no palco – eu sempre quis tocar ao vivo no estúdio como nos anos 70. Tudo parecia certo naquele dia. Eu sabia que essa é minha direção; esse é o meu álbum; essa é a minha história.

As letras de Thom Yorke sugerem encontrar uma saída, e ele usou as imagens do fundo do mar e as criaturas incomuns que você pode encontrar lá. Para mim, o fundo significa o desconhecido, quando você sai de algo tão familiar. Pode ser assustador, mas ele também diz: “Eu bati no fundo e escapei.”