Fontaines D.C. lança a tumultuosa faixa “Televised Mind” do álbum ‘A Hero’s Death’

O Fontaines D.C apresenta a faixa inédita “Televised Mind”, a sucessora de “I Don’t Belong”, para auxiliar na promoção do álbum A Hero’s Death agendado para o dia 31 de julho pelo selo Partisan Records.

A canção é um número visceral e sombrio, inspirada em Prodigy e “Open Heart Surgery” do Brian Jonestown Massacre, com linhas de guitarra rasgadas e ampliadas, percussão apinhada e ecos de post punk, industrial, grunge e britpop na sonoridade. Em nota, Grian Chatten, o líder da banda, comenta:

“Essa música é sobre a câmara de eco, e como a personalidade é arrancada pela aprovação ao redor. As opiniões das pessoas são reforçadas por um acordo constante, e somos roubados de nossa capacidade de nos sentirmos errados. Realmente nunca recebemos a educação de nossa própria falibilidade. As pessoas fingem essas grandes crenças para parecerem modernas, em vez de chegarem independentemente a seus próprios pensamentos”.

Um videoclipe, realizado no isolamento e com direção de Hugh Mulhern, mostra os músicos presos num cenário com uma estética televisiva sinistra.