Após cinco anos, My Morning Jacket anuncia o disco ‘The Waterfall II’ para essa semana

Os integrantes do My Morning Jacket anunciam o primeiro disco de estúdio em cinco anos. The Waterfall II chega às plataformas de streaming no dia 10 de julho pelo selo ATO.

Como o título do registro sugere, é um acompanhamento do álbum de 2015, The Waterfall, e suas faixas foram gravadas durante as mesmas sessões no estúdio no Panoramic House em Stinson Beach, Califórnia. Na época, a banda considerou lançar todas as músicas como um álbum triplo, mas decidiram reduzir o projeto final.

Por um comunicado, Jim James, vocalista do My Morning Jacket, conta que foi inspirado ao realizar o lançamento ao descobrir as faixas não lançadas das sessões de The Waterfall enquanto passeava em um dia no início do isolamento causado pela pandemia do coronavírus. Ele estava ouvindo suas músicas aleatoriamente quando uma das canções inéditas, “Spinning My Wheels”, apareceu e ficou impressionado com a ressonância de uma fala sobre se sentir “hipnotizado por fazer a mesma coisa”.

“Como muitos de nós nos sentimos desajustados e desejamos que o mundo seja um lugar melhor, temos que olhar para a natureza e os animais e aprender com eles: aprender a amar, aceitar, seguir em frente e respeitar um ao outro. Temos que trabalhar para isso e mudar nossos caminhos antes que seja tarde demais, e entrar em harmonia com o amor e a igualdade por toda a humanidade e também pela natureza” disse James.

O disco conta com dez faixas, entre elas “Magic Bullet” e “Welcome Home” – a primeira é um hino anti-violência que condena o ódio e um pedindo de paz e igualdade, enquanto a outra os músicos já apresentaram numa sessão do iTunes em 2011 – no repertório.

Confira a capa e as faixas de The Waterfall II:

01. “Spinning My Wheels”
02. “Still Thinkin”
03. “Climbing the Ladder”
04. “Feel You”
05. “Beautiful Love (Wasn’t Enough)”
06. “Magic Bullet”
07. “Run It”
08. “Wasted”
09. “Welcome Home”
10. “The First Time”