FKA twigs lança o curta-metragem ‘We Are The Womxn’ em que revela a cura pessoal

Depois de lançar o curta-metragem ‘Practice’, a multiartista FKA twigs apresenta uma continuação da parceria com o WeTransfer. Trata-se do filme ‘We Are The Womxn’ com direção de Ivar Wigan.

Em outubro de 2019, antes de lançar o segundo registro de estúdio, MAGDALENE, a artista estava numa jornada em busca da cura pessoal, viajando para Atlanta, Geórgia, para realizar uma dança da lua sagrada com a conhecida curandeira Queen Afua, no palco do Afropunk, ao vivo. A experiência provou ser parte da criação para FKA twigs aprofundar a compreensão de si mesma e da feminilidade.

“Esta peça essencial é sobre ressuscitar a mulher … porque se você eleva a mulher, eleva a família, todos podemos transformar e criar um novo mundo”, diz Afua sobre como a dança da lua era um despertar ancestral da libertação.

Esses sentimentos de cura dinâmica são cruciais para o álbum MAGDALENE e na Geórgia nos leva não apenas ao palco do Afropunk, mas também ao clube de strip Blue Flame Lounge.

Desde que aprendeu pole dance para o videoclipe de “Cellophane”, FKA twigs continuou sua exploração na forma de arte. Na história do clipe, a dança na barra tem sido tradicionalmente usada como um tropo masculino; um símbolo de sexo, riqueza e poder em que o empoderamento e o gozo feminino são secundários à fantasia masculina. Mas em “Cellophane”, a artista transforma a dança em algo belo, imbuído de vulnerabilidade e força. E era isso que ela queria simbolizar durante sua última jornada.

“Decidi realizar a segunda parte da dança da lua sagrada feminina no Blue Flame, primeiro para honrar a herança do pole dance, mas também para criar um domínio matriarcal em um espaço que, geralmente, é preenchido e executado por energia masculina”, explica FKA twigs.