A artista alt-pop sueca Ellinor Olovsdotter (a.k.a. Elliphant) lança o single “Uterus”, a primeira novidade solo em quatro anos – e sucessora da colaboração na trilha sonora de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ (2018) com “To The End” -, pelo selo Create Music Group.
A canção é uma balada sombria em guitarras e furiosa nos vocais de Ellinor para ilustrar como o conforto, a segurança e a inocência do útero são perdidos quando nascemos e como a pureza da vida se torna cada vez mais frágil à medida que crescemos e nos envolvemos com o mundo. A produção da faixa é assinada por Peter Harper e Jason Blynn.
Sobre a canção, a artista revela:
“”Uterus” foi escrita na grama em uma guitarra, no alto do Oceano Pacífico e logo abaixo do topo das montanhas em Malibu. Foi uma das minhas sessões favoritas absolutas com dois dos meus produtores favoritos absolutos. Liricamente, a faixa toca na ideia de que a segurança do útero se foi com o vento no segundo em que você nasceu. É difícil viver, difícil se apegar a quem você é e ainda mais difícil deixar de lado o que você se tornou. A pureza da vida é tão frágil, e nascer é o começo do fim”.
Acompanhando a música, há um videoclipe com Elliphant, no último trimestre de gravidez, nos arredores do Palácio Tullgarn na Suécia. A direção é de Liza Morberg, responsável por trabalhos de Naomi Pilgrim e Mapei.